Interlaken e Jungfrau

Interlaken

Pura Suíça
Interlaken está situada no coração da Suíça, no centro do Oberland Bernês, entre os lagos Thun e Brienz e aos pés do trio de montanhas de fama internacional Eiger, Mönch e Jungfrau.

Destaques

• Interlaken é internacionalmente famosa por ser um destino muito procurado por amantes de esportes ao ar livre.
• Castelos espetaculares em meio à bela paisagem são a característica da Região do Lago Thun.
• O Museu a céu aberto de Ballenberg, próximo a Brienz, traz uma perspectiva do rico patrimônio cultural da Suíça.

Ferrovias Jungfrau

Jungfraujoch - Topo da Europa
A jornada a Jungfraujoch, estação de trem mais alta da Europa, é o ponto alto de qualquer viagem à Suíça. Ela oferece um incrível mundo alpino de gelo, neve e montanhas através da plataforma Sphinx, da geleira Aletsch e do Palácio de Gelo.

Destaques

A também oferece atrações inesquecíveis como:
• Cenários alpinos deslumbrantes no Harder Kulm – Top of Interlaken, acessível a bordo de um funicular.
• Jungfraujoch – Top of Europe: diversão no Snow Fun Park, localizado na plataforma Sphinx.
• First – Top of Adventure, divertida tirolesa alpina para os amantes de aventuras.

Região de Jungfrau

Eiger, Mönch e Jungfrau
Na Região de Jungfrau, os visitantes são brindados com vistas panorâmicas únicas das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, denominadas Patrimônio Mundial pela UNESCO. Nesta parte da Suíça, repleta de atrações no verão e no inverno, muitos dos espetaculares picos nevados podem ser facilmente alcançados.

Destaques

• Mürren e Wengen: deixe-se invadir pelo silêncio da montanha onde carros são proibidos de circular.
• Cataratas de Trümmelbach: conheça as maiores quedas d’água subterrâneas da Europa, no Vale de Lauterbrunnen.
• Desfiladeiro de Aare: formação rochosa no Haslital, com 1.400 m de comprimento e até 200 m profundidade.
Destaques

Lago Brienz

O Lago Brienz e seu vizinho, o Lago Thun, ambos com seu azul turquesa, situam-se no espetacular cenário de montanhas do Oberland Bernês. Um passeio de barco neste típico lago alpino, com suas margens escarpadas, proporciona uma experiência verdadeiramente impressionante.

Há um serviço regular de barcos no Lago Brienz desde 1839. Hoje, a frota conta com cinco navios, incluindo o navio a vapor "Lötschberg", magnificamente renovado, construído originalmente em 1914. Além das opções comuns, há uma série de excursões especiais, principalmente no verão: por exemplo, o "Indian Dinner Cruise" (Cruzeiro do Jantar das Índias), o "Fish and Jazz Trip" (Viagem de Pesca e Jazz) a bordo do navio, ou o "Swiss Dinner Cruise" (Cruzeiro do Jantar Suíço), bastante populares entre os visitantes do exterior que desejam experimentar todas as especialidades da culinária suíça. Um pouco mais energético é o "Latin Dance Cruise", onde se dança ao som de ritmos latinos a bordo.

O serviço regular de barco conecta, durante seu percurso, todos os lugarejos em volta do lago, desde o elegante resort de Interlaken, no lado oeste, até a idílica cidadezinha de Brienz, a leste. A partir de Brienz, a mais antiga via férrea de cremalheira da Suíça, a Ferrovia Brienz-Rothorn, faz o transporte até o Brienzer Rothorn (235 m). Daí há uma bela vista panorâmica dos lagos e da cordilheira. O Brienzer Rothorn é também o ponto de partida de algumas emocionantes caminhadas, em particular a que acontece sobre o cume, em direção ao Passo Brünig.

Outro destino para viagens de barco pelo Lago Brienz são as Cataratas de Giessbach. A ruidosa cachoeira troveja durante sua queda de 500 metros sobre uma série de degraus até alcançar o lago. Imediatamente a seu lado fica o histórico Grand Hotel Giessbach, que mais parece um castelo de contos de fadas. O funicular mais antigo da Europa faz o transporte desde a plataforma de desembarque em Giessbach até o hotel e a grande cachoeira. Outro passeio popular é a caminhada ao longo da margem sul do Lago Brienz, saindo de Bönigen, passando por Iseltwald e chegando a Giessbach.
Mais informações: myswitzerland.com/pt/grand-tour-da-suica/lago-de-brienz.html

Jungfraujoch – Topo da Europa

A estrada de ferro do Jungfrau sai de Kleine Scheidegg e vai até Jungfraujoch. Ela sobe quase 1.400 metros de altura, cobrindo uma distância de mais de sete quilômetros de túneis ao longo de um trecho de nove quilômetros de comprimento.

No interior do cume, na estação ferroviária mais alta da Europa, um elevador leva os visitantes até o pico (chamado de "Sphinx"), onde há um observatório e a famosa plataforma de observação, a partir da qual tem-se uma vista magnífica sobre as montanhas e a Geleira Aletsch. A região de Jungfrau-Aletsch, com seu exclusivo mundo de fauna e flora, foi a primeira a se tornar Patrimônio Histórico da UNESCO em toda a região dos Alpes. Outros pontos de interesse incluem o Palácio de Gelo, o Parque de Esqui e Snowboard e o "Top of Europe", o restaurante da geleira.

Mais informações: myswitzerland.com/pt/grand-tour-da-suica/jungfraujoch-topo-da-europa.html
Realização:
Parceiros: