St. Moritz

St. Moritz

No topo do mundo
St. Moritz, localizada no vale Engadin, é mundialmente famosa por seu “clima de champagne”, uma referência ao clima glamoroso e revigorante do vale Engadin. No verão, as noites são frescas, proporcionando uma relaxante noite de sono a seus visitantes.

Tanto no verão quanto no inverno, St. Moritz oferece muitas atividades esportivas e de lazer. Esqui e snowboard com a melhor neve dos Alpes: 350 km de pistas, 200 km de esqui nórdico e 150 km de trilhas de caminhada de inverno e tobogãs. No verão, golfe, caminhadas, bicicletas elétricas, mountain biking e esportes aquáticos são algumas das inúmeras opções de lazer.

Com seus hotéis luxuosos, St. Moritz oferece uma rica vida cultural, as mais famosas marcas internacionais em um verdadeiro shopping a céu aberto e uma pulsante vida noturna.

Destaques

• Gastronomia: restaurantes exclusivos no vale e nas montanhas possuem um total de 440 pontos GaultMillau e 8 estrelas Michelin no inverno (360 pontos GaultMillau e 4 estrelas Michelin no verão), com especialidades regionais, cozinha internacional e culinária gourmet.

• Eventos de classe: no inverno, White Turf St. Moritz no lago congelado, St. Moritz Gourmet Festival e St. Moritz Polo World Cup on Snow; no verão, St. Moritz Art Masters, Festival da Jazz e Match Race St. Moritz.

Destaques

Parque Nacional Suíço

No Parque Nacional Suíço, em Engadin, a natureza é a base de tudo. As maravilhas em seu interior podem ser desfrutadas numa área de mais de 170 quilômetros quadrados. Graças a 80 km de trilhas para caminhadas, trilhas naturais e roteiros de passeio para crianças e famílias, todos podem se divertir neste parque extraordinário.

O Parque Nacional Suíço, fundado em 1914, é o mais antigo dos Alpes. Graças à rigorosa conservação da natureza - não é permitido sair das trilhas demarcadas - ibexes, camurças, marmotas, lebres do norte, lagartos e pássaros diversos podem ser observados na natureza.

O centro para visitantes em Zernez abriga exposições permanentes sobre o Parque Nacional e a história da evolução natural e uma plataforma para organizações de conservação da natureza. Excursões para crianças e famílias exploram o parque a fundo e incentivam a exploração lúdica e a descoberta do meio ambiente, até mesmo para crianças pequenas. Ofertas relacionadas à natureza promovem a conscientização e compreensão da natureza para os adolescentes.
Mais informações: myswitzerland.com/pt/grand-tour-da-suica/parque-nacional-suico.html

Muottas Muragl, 2456 m - Engadin

Toda a região do Engadin Superior fica aos pés de quem está sobre a montanha, muito acima do Vale do Rio Inn. As vistas de tirar o fôlego dos quatro lagos e da internacionalmente famosa cidade resort St. Moritz estendem-se muito além do horizonte distante.

A magnífica vista da montanha Muotas Muragl inspirou poetas e pintores por séculos. A cabana que foi usada pelo pintor Giovanni Segantini, por exemplo, fica perto dali. E o caminho dos filósofos, uma trilha de inverno de sete quilômetros, refaz os passos de grandes pensadores do passado. No verão, o Caminho Panorâmico leva através das colinas e pastagens alpinas e até vales próximos.

O hotel e restaurante Muotas Muragl (localizado a 2.456 m) oferece especialidades da culinária regional e da cozinha italiana, assim como uma grande carta de vinhos de todo o mundo. O hotel e a plataforma de observação são acessíveis por trem desde 1907.
Mais informações: myswitzerland.com/en-us/grand-tour-of-switzerland/muottas-muragl-high-above-the-upper-engadine.html

Ferrovia Rética, Albula/Bernina - Chur

130 quilômetros num só trem. A via férrea de Albula/Bernina forma o coração da lista de Patrimônios Culturais Mundiais da UNESCO, sendo considerada como uma das rotas mais espetaculares do mundo.

A Rhaetian Railway entre Thusis e Poschiavo é uma maravilha da engenharia ferroviária. Os entusiastas das ferrovias afirmam que o percurso de Albula, entre Chur e St. Moritz, é a rota das montanhas mais pitoresca do mundo, dando grande atenção ao viaduto Landwasser, de curvas incrivelmente fechadas.

Mas isso é só o começo: no percurso de sua rota, o Bernina Express passa pela gigantesca geleira de Morteratsch, sobe, sem a ajuda de cremalheira, pela linha férrea do passo alpino mais elevado da Europa, o Bernina, de 2.253 metros de altura, e serpenteia montanha abaixo até Poschiavo, dando voltas de curvas fechadas. Os passageiros em viagem para Tirano ainda experimentarão outra exclusividade em Brusio: um túnel exposto helicoidal. O "Kleine Rote" (literalmente: “Vermelhinho”) é o coração da lista de Patrimônios da Humanidade de Bernina/Albula da UNESCO, que inclui também a paisagem cultural ao redor, com seus vilarejos antigos, paisagens românticas e Alpes ancestrais.
Mais informações: myswitzerland.com/pt/grand-tour-of-switzerland/rhaetian-railway-albula-bernina.html
Realização:
Parceiros: